Passo a passo: como fazer a chapinha perfeita

Fios escorridos? Este não é o único look que você consegue com a prancha!
Ensinamos você a deixar o superliso com movimento e jeito de natural. Aprenda como fazer:

Foto: Capricho/Dedoc
1. Uma boa chapinha pede uma escova bem feita (a não ser que o seu cabelo já seja liso). Divida o cabelo em mechas médias, borrife-as com protetor térmico e escove cada uma delas.

2. Separe o cabelo em mechas finas. Isso facilita na hora de deslizar o aparelho e ainda garante o efeito liso por mais tempo, já que o calor penetra melhor nos fios.

3. Deslize a chapinha de uma vez só, sem parar. Assim o seu cabelo não fica marcado. Para deixar o look mais natural, vire o aparelho para dentro quando você estiver na ponta dos fios.

Dica de expert: se seu cabelo é liso natural, mas um pouco armado, passe a prancha nas mechas em que o volume te incomoda mais ;)

Os truques pós-prancha

· Prolongue o efeito liso: um dos segredos é manter os cabelos limpos. Por isso, anote três regras de ouro: lave bem os fios antes de fazer prancha, enxaguando muito; não exagere na quantidade de condicionador e protetor térmico; e nada de retocar a chapinha com os fios sujos.

· Baixe o frizz: após a chapinha, aplique sempre um antifrizz e um jato de ar frio do secador. Adote um xampu sem sal, que ajuda a prevenir o arrepiado. Só para finalizar

· Fato: usar chapinha todos os dias é estrago nos fios na certa. Mesmo sabendo do risco, você não vive sem o aparelhinho? Mude o jeito de usá-lo. Se o seu problema é volume em excesso, vale a pena alisar só algumas mechas para dar aquela baixada nos fios. Outra boa saída é passá-lo apenas nas pontas. Isso ajuda a discipliná-las ou deixá-las com mais movimento. Lembre: hidratar os fios uma vez por semana é indispensável para as amantes da chapinha.

Tem que ter
 
Quatro itens para facilitar a sua vida na hora da chapinha e proteger os fios do calor:
 
Protetor térmico: escolha as versões em creme se o seu cabelo for mais ressecado ou aquelas em spray, para fios normais.

Chapinha poderosa: vale a pena investir em chapinhas com controle de temperatura, pranchas móveis e com acabamento de cerâmica.

Facilitador de escova: o nome já deixa claro: ele facilita na hora de alisar os fios. Além de prevenir o ressecamento e prolongar o efeito.

Escova com dente: posicione-a depois da prancha na mecha a ser alisada. Ela penteia os fios e facilita a passagem da chapinha.
E vocês, tem algum outro truque especial na hora de fazer a chapinha?

(Colaboração de texto: Luana Kondrat | Edição: Rafaela Siqueira)

3 comentários:

  1. Olá Adriana, eu faço chapinha o problema maior é a escova, a escova tem que ser muito bem feita né ....principalmente na raiz ,,,eu adorei seu post ...espero uma visita talvez você queira participar do nosso Blog amigos será bem vinda beijos!!!
    http://videosdasol.blogspot.com.br/p/inlinkz_8.html

    ResponderExcluir
  2. Oiiie ... Meu problema é saber fazer escova, na verdade eu sei, só não tenho a maldita paciência !

    DÊ UMA PASSADINHA-> http://antesdosquinnzer.blogspot.com.br/
    Curtiu ? Segue lá ! Será muita bem vinda!
    Obs: Deixe o link do blog. Sigo todos os blogs de volta !

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!!!!!
    Adorei as dicas de como fazer uma chapinha perfeita.
    Blog maravilhoso, AMEI
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir