Passo a passo: como fazer um make com efeito bronzeado

Vai parecer que você dedicou horas do seu verão para conseguir um bronze de praia...
Mas o truque é usar make bronzant. Quer saber como?
EFEITO bronzeadoFotos: Capricho/Dedoc
1. Comece aplicando uma camada fina de base em todo o rosto e pescoço. Ela deve ser um ou até dois tons acima da cor da sua pele. Passe o pincel ainda sujo de produto no colo.

2. Com um pincel de blush, aplique pó bronzant nas maçãs do rosto, nas têmporas, na testa, no queixo e nas pálpebras. Depois, vá de iluminador dourado nessas mesmas áreas.

3. Para deixar o make bronze com jeito de natural e ar saudável, aposte no blush rosado ou pêssego. Aplique-o no fofinho da maçã do rosto, esfumando a cor em direção à orelha.

Dica esperta: na hora de aplicar o corretivo, use uma versão apenas um tom abaixo da cor da base. Fica bem mais natural!

Acerte na compra
 
Escolha a cor certa de base e pó bronzeador e fuja do make fake:
 
Base: quem tem pele clara deve usar um ou dois tons (no máximo!) mais escuros que a cor natural. Morenas devem comprar dois ou três tons mais escuros. E não pode se esquecer de passar a base rente à raiz do cabelo e nas orelhas.

Pó bronzeador: as versões mais claras do terracota ficam ótimas nas branquinhas. Já os tons amarronzados realçam as mais morenas. O iluminador certo tem o fundo dourado, que dá vida ao bronze.

E você, gosta desse tipo de make?

(Texto: Luana Kondrat | Edição: Rafaela Siqueira) fonte ( capricho )

2 comentários: